Por Rodrigo Gerhardt
Por uma vida melhor
Ganhe pique para aproveitar as coisas boas da vidaPor uma vida melhor
Subir escadas, correr para alcançar oônibus, brincar com os filhos: tudo isso é exercício. Ao ampliar o nosso VO2 máximo (a capacidade máxima do corpo de absorver oxigênio para transformá-lo em energia) e estimular o desenvolvimento de mais fibras musculares, ganhamos resistência, energia e disposição para as atividades do dia a dia, inclusive o sexo. Veja como:
MELHORA SEXUAL
A corrida pode ser útil tanto para manter o desejo vivo, ao reduzir o estresse e a ansiedade que derrubam a libido, como para favorecer também o desempenho na cama. "Ao correr, a energia física e o bem-estar mental que você sente aumentam o desejo sexual", afirma Helen Fisher, antropóloga especializada em sexualidade da Rutgers University, em New Jersey (EUA). A corrida também aumenta os níveis de dopamina, uma substância química responsável pelo prazer e que eleva a testosterona (em homens e mulheres), o hormônio do desejo sexual.
O esporte também traz um bônus para a população masculina. Se ao melhorar a eficiência da circulação sanguínea a atividade física favorece até seus cabelos, porque afinal não poderia fazer algo pelo pênis? Além de melhorar a irrigação no órgão, ela também dá mais fôlego. "No sexo, como o prazer vem desde o início, a produção de endorfinas é ainda maior, mas é preciso que haja certo condicionamento para chegar até o fim, principalmente para os homens", diz o neurologista Martin Portner, autor do livro Inteligência Sexual.
DRIBLE NO ISOLAMENTO
O momento descontraído da atividade favorece a aproximação e a troca de experiências – pelo menos todos têm um ponto em comum. Hoje, muitas empresas usam a corrida para estimular o relacionamento entre seus funcionários de diferentes hierarquias.
AUMENTO NA REDE DE RELACIONAMENTOS
Treinos coletivos, palestras e viagens em grupo para a participação em provas são as oportunidades para conhecer gente nova. Antes de se inscrever, procure acompanhar um treino coletivo para observar se o perfil dos alunos se encaixa com o que você procura. Fique atento às provas que concentram o mesmo perfil de corredores e reúnem interesses em comum, como a Corporate Run, voltada para estimular o contato entre os participantes, todos funcionários de empresas. "A cada edição abrimos uma alameda com tendas de várias empresas interessadas em fazer relacionamento durante o evento", diz o organizador da prova, Anuar Tacach.
http://runnersworld.abril.com.br/materias/correrpq/index04.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário