Você corre para que?
Ganhar disposição, perder peso, ultrapassar amigos, superar os próprios limites. Cada um tem seu motivo para dar a primeira passada. Se você ainda não encontrou o seu, conheça os principais benefícios da corrida para a saúde, o corpo, a mente e o bem-estar
Por Rodrigo Gerhardt
Leandro vive de olho na balança. Rodrigo adora comer e beber sem ter que pensar nela. Marcela percebeu que sua rinite alérgica ia embora sempre que corria e Fernando faz questão de encontrar os amigos e sentir o gostinho de ultrapassar os rivais de pista. Já Phillipe, que deu os primeiros passos "para passar o tempo", descobriu várias razões para continuar correndo: emagrecer, desestressar, superar limites. Essas são as motivações de alguns corredores da comunidade da RUNNER’S WORLD no Orkut – uma pequena mostra da diversidade de benefícios que a atividade traz para sua vida.
Mas, para colher os resultados, você precisa ter regularidade e moderação. "Corrida não é vacina. É preciso levar em conta aspectos como alimentação e descanso e praticar de forma regular, mas sem excessos. Bastam 15 dias de interrupção para que vários dos seus benefícios comecem a ser perdidos", afirma Nabil Ghorayeb, cardiologista do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. Mas, como a corrida dá ânimo e disposição e amplia seu círculo de amizades, fica fácil “viciar” e não querer parar mais. Basta um empurrãozinho inicial. Encontre aqui o seu.
Conheça alguns bons motivos para dar suas primeiras passadas:
http://runnersworld.abril.com.br/materias/correrpq/index.shtml
http://runnersworld.abril.com.br/materias/correrpq/index.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário