domingo, 27 de novembro de 2011

Você corre para que?

Por Rodrigo Gerhardt

Por uma vida melhor
Ganhe pique para aproveitar as coisas boas da vida
Subir escadas, correr para alcançar oônibus, brincar com os filhos: tudo isso é exercício. Ao ampliar o nosso VO2 máximo (a capacidade máxima do corpo de absorver oxigênio para transformá-lo em energia) e estimular o desenvolvimento de mais fibras musculares, ganhamos resistência, energia e disposição para as atividades do dia a dia, inclusive o sexo. Veja como:
MELHORA SEXUAL
A corrida pode ser útil tanto para manter o desejo vivo, ao reduzir o estresse e a ansiedade que derrubam a libido, como para favorecer também o desempenho na cama. "Ao correr, a energia física e o bem-estar mental que você sente aumentam o desejo sexual", afirma Helen Fisher, antropóloga especializada em sexualidade da Rutgers University, em New Jersey (EUA). A corrida também aumenta os níveis de dopamina, uma substância química responsável pelo prazer e que eleva a testosterona (em homens e mulheres), o hormônio do desejo sexual.
O esporte também traz um bônus para a população masculina. Se ao melhorar a eficiência da circulação sanguínea a atividade física favorece até seus cabelos, porque afinal não poderia fazer algo pelo pênis? Além de melhorar a irrigação no órgão, ela também dá mais fôlego. "No sexo, como o prazer vem desde o início, a produção de endorfinas é ainda maior, mas é preciso que haja certo condicionamento para chegar até o fim, principalmente para os homens", diz o neurologista Martin Portner, autor do livro Inteligência Sexual.
DRIBLE NO ISOLAMENTO
O momento descontraído da atividade favorece a aproximação e a troca de experiências – pelo menos todos têm um ponto em comum. Hoje, muitas empresas usam a corrida para estimular o relacionamento entre seus funcionários de diferentes hierarquias.
AUMENTO NA REDE DE RELACIONAMENTOS
Treinos coletivos, palestras e viagens em grupo para a participação em provas são as oportunidades para conhecer gente nova. Antes de se inscrever, procure acompanhar um treino coletivo para observar se o perfil dos alunos se encaixa com o que você procura. Fique atento às provas que concentram o mesmo perfil de corredores e reúnem interesses em comum, como a Corporate Run, voltada para estimular o contato entre os participantes, todos funcionários de empresas. "A cada edição abrimos uma alameda com tendas de várias empresas interessadas em fazer relacionamento durante o evento", diz o organizador da prova, Anuar Tacach.


http://runnersworld.abril.com.br/materias/correrpq/index04.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário