domingo, 6 de novembro de 2011

Benefícios da linhaça para a saúde

Benefícios da linhaça para a saúde

Muitos já devem ter ouvido falar sobra à semente de linhaça, é considerada como um alimento funcional, isto é, que contém, além de seus nutrientes básicos como carboidratos, proteínas, gorduras e fibras, conta ainda com elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, quando o seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa do organismo e também faz com que haja a redução do ritmo de envelhecimento celular, por estes e outros motivos, o consumo desta semente se torna algo muito importante para quem deseja ter uma vida saudável.

Em sua composição podemos encontrar proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados, isto é, Ômega 3 e Ômega 6, que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a fonte mais rica de Ômega 3 existente na natureza, por este motivo ela deve fazer parte da sua alimentação.

Alguns especialistas estão focando os seus estudos na semente de linhaça, segundo os mesmos esta semente pode ajudar e muito na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Ainda estão sendo feitos diversos estudos para comprovar que a semente de linhaça quando consumida regularmente pode trazer diversos benefícios a saúde. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça tem benefícios como:

– Auxilia no controle de Diabetes
– Rejuvenesce
– Ajuda a combater a agressividade e a obesidade
– Melhora as condições da pele e do cabelo
– Baixa de peso
– Auxilia no combate à acne
– Auxilia o Sistema Digestivo
– Auxilia o Sistema Nervoso
– Doenças Inflamatórias
– Retenção de Líquidos
– Auxilia na diminuição do risco de aterosclerose;
– Auxilia no combate a anemia
– Vitalidade Física
– Sistema Imunológico
– Sistema Cardiovascular
– Funcionamento Intestinal
– Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
– Auxilia no combate há alguns cânceres, como de mama, de próstata, de colon, de pulmão, entre outros.

Fonte: Guiadicas.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário