domingo, 2 de outubro de 2011

20 motivos para começar a correr

20 motivos para começar a correr


Muitos de vocês já são corredores mais experientes, mas para aqueles que estão começando ou querem dicas para convencer um amigo ou parente a entrar na onda, eis 20 dicas publicadas na edição de novembro da revista Encontro:


1 – Viva a liberdade – a corrida de rua é uma modalidade democrática, você pode correr onde deseja e se inscrever na corrida que desejar, desde que esteja preparado para completá-la.

2 – É com você – é um esporte que depende apenas de você, não necessita de outras pessoas ou equipamentos muito específicos e elaborados.
3 – Tchau barriga – ajuda a controlar o peso corporal, pois possibilita a indução de balanço calórico negativo, uma vez que possui um gasto calórico considerável.

4 – Mude seu ritmo de vida – treina e desenvolve a disciplina.
5 – Pratique como terapia – muitas pessoas optam pela atividade para aliviar o estresse e a tensão do dia-a-dia.

6 – Novas amizades – nada melhor que treinar ao lado dos amigos ou de pessoas com interesse em comum.
7 – Todos vencem – mesmo que você não conquiste o pódio, completar a prova já é uma vitória.

8 – Desenvolve o raciocínio rápido – estudos da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, comprovaram que quando a corrida produz aumento de apenas 5% no condicionamento cardiorrespiratório, a consequência é uma melhoria de até 15% nos testes mentais.
9 – Defenda seu organismo – melhora o sistema de defesa antioxidante, por meio da melhoria da atividade dos componentes enzimáticos do sistema.

10 – Corra em família – nada de deixar os filhos em casa. Cabem todos na corrida. Família unida corre unida.
11 – Alimentação em dia – quem corre passa a regular todas as refeições do dia, do café da manhã ao lanche da noite, e não apenas em dia de prova.

12 – Percurso pelo mundo – é uma ótima desculpa para conhecer lugares diferentes mundo afora. Existem tradicionais maratonas em Boston. Nova York, Londres, Berlim e Chicago, por exemplo.
13 – Coração forte – pesquisas da Universidade de Purdue, Estados Unidos, demonstraram que correr pode reduzir em até pela metade o risco de doenças coronárias.

14 – Ótimo vício – William Glasser, autor do livro Positive Addiction, disse que a corrida pode substituir dependências prejudiciais, como alcoolismo, fumo ou excesso de apetite.
15 – Sem cobranças – a ideia da atividade é seguir o seu ritmo, sem fazer comparações com A ou B. O único adversário é você mesmo.

16 – Ossos fortes – De acordo com a National Osteoporosis Society do Reino Unido, apenas 15 minutos de trote leve, três vezes por semana, é o que você precisa para diminuir em até 40% o risco de desenvolver osteoporose com mais idade.
17 – Nada de pendurar os tênis – alguns esportes tem hora de parar, mas a corrida varia, e muito. Vai depender de sua disposição e desejo de continuar as passadas.

18 – Bem–estar total – não é raro ouvir dos praticantes que ganharam mais disposição para enfrentar o dia inteiro de trabalho depois de um simples treinamento pela manhã.
19 – Saúde em primeiro lugar – são inúmeros os benefícios de uma corrida. Ela melhora os aspectos importantes da saúde, como colesterol, triglicérides e pressão arterial.

20 – Faça chuva ou sol – não há restrição climática para uma boa corrida. No calor ou no frio, a ideia é calçar os tênis, camisa e calção e pronto. Boa corrida!

http://www.corremos.com.br/profiles/blogs/20-motivos-para-comecar-a

Nenhum comentário:

Postar um comentário