quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CONCLUSÕE

B O M M M M M M M   D I A A A A A A A 

"CONCLUSÕES :

QUE A VIDA FÍSICA É UMA ESCOLA  ABENÇOADA, É INCONTESTÁVEL; MAS, SE VC Ñ SE APROVEITAR DELA  A FIM DE APRENDER SUFICIENTEMENTE AS LIÇÕES Q SE DESTINAM AO SEU ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL, EM NADA LHE VALERÁ O INGRESSO NO APRENDIZADO HUMANO.

QUE O CAMINHO DO BEM É LABORIOSO E DIFÍCIL, Ñ PADECE DÚVIDA; NO ENTANTO, SE VC Ñ SE DISPUSER A SEGUI-LO, NINGUÉM O LIVRARÁ DA PERIGOSA INFLUÊNCIA DO MAL .

QUE DEUS ESTÁ CONOSCO, EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, É VERDADE INDISCUTÍVEL, SE VC Ñ ESTIVER COM DEUS , NINGUÉM  PODE PREVER ATÉ ONDE DESCERÁ SEU ESPÍRITO , NOS DOMÍNIOS DA INTRANQUILIDADE E DA SOMBRA ." AG CRISTÃ 50

POR ISSO VAMOS APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, POSSAMOS COMPREENDER, E AMANHÃ NÃO MAS TEREMOS QUE COMETER O MESMOS ERROS, POSSAMOS NÃO SER REINCIDENTE EM NOSSOS EROS . MAS NUCA SE ESQUEÇA , "AS PALAVRAS DE PAULO DE TARSO, ( TUDO POSSO MAS NEM TUDO ME CONVÉM" ) .

FELIZ ANO NOVO , QUE 2016 POSSA SER O DIVISOR DE ÁGUAS PARA QUE POSSAMOS CRESCER E EVOLUIR .

GRANDE ABRAÇO   E FELIZ 2016

V A L E U U U U U U U   F U I I I I I I I  ! ! ! ! ! ! ! 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

3 EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

INSPIRE E EXPIRE ANTES E DEPOIS DOS TREINOS PARA MELHORAR O SEU DESEMPENHO NAS CORRIDAS


A professora de yoga Wal Nunes, do Studio Yoga Integral, em São Paulo, ensina três exercícios de respiração que prometem melhorar seu desempenho no esporte – em todos eles, não se esqueça de manter o abdome contraído. Confira!

sb10062340w-001
Foto: Thinkstock.


1.




Antes do treino: sentada numa posição confortável, tampe a narina direita e inspire e expire pela esquerda, por 40 segundos. Destampe e inspire e expire pelas duas narinas por 40 segundos. Por último, feche a narina esquerda e repita o exercício por mais 40 segundos. “Isso vai aumentar a capacidade torácica e, consequentemente, o fôlego, além de melhorar a percepção sobre seu corpo”, afirma Wal Nunes.




2.


Durante a corrida: enquanto dá as passadas, inspire pelo nariz contando até seis e expire pelo nariz contando até oito. “Mas lembre-se de respeitar o seu limite”, avisa a professora.







3.
Ilustração: Denis Takata.
Depois do treino: para baixar a temperatura do corpo, abra a boca, coloque a língua para fora e inspire e expire bem rápido por 1 minuto. Dê uma pausa de 1 minuto e repita a respiração por mais 1 minuto.
Obrigado pelo seu voto!



http://www.suacorrida.com.br/treino-finisher/3-exercicios-de-respiracao/


Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.



quarta-feira, 13 de maio de 2015

DIFERENÇA ENTRE PISADAS NEUTRA , PRONADA E SUPINADA


Saiba qual é o seu tipo e melhore seu rendimento na corrida

Por: Bruno Lopes - São Paulo - 23/01/2015

pisada

Foto: Thinkstock.


Correr não é apenas pegar o par de tênis e sair pelas ruas ou subir em uma esteira. Por trás das passadas, existem características especificas importante para ajustes gradativos, suaves e que reduzem possíveis sobrecargas em estruturas como o tornozelo, joelho, quadril e coluna. É o tipo de pisada, que pode ser neutra, pronada ou supinada.
Cada corredor possui um tipo de contato do pé com o chão enquanto corre. Quando você for realizar o teste para descobrir a sua – com ajuda de um fisioterapeuta, ortopedista ou educador com especialização em biomecânica –, fuja das avaliações superficiais sem supervisão e análise técnica diferenciada. Sempre busque laboratórios específicos.
Feito isso e identificado algum desvio na passada, deve-se tentar corrigi-lo. Palmilhas personalizadas e calçados adequados (com densidades específicas de solado), fortalecimento muscular e atividades de propriocepção são as alternativas.
Entrevistamos o diretor técnico Rodrigo Lobo, da Assessoria Esportiva Lobo, que explica os três tipos e suas diferenças:
Pisada pronada
Caracteriza-se por uma rotação interna (pisada para dentro) excessiva de quando o calcanhar toca o chão, havendo excesso de sobrecarga na região e comprometendo outras como o joelho, quadril e coluna, além do desperdício de energia.
Pisada neutra
Tipo que favorece uma boa distribuição de carga ao aparelho locomotor, evitando rotações de tornozelo e, consequentemente, lesões e desconfortos. Há um toque inicial com a base do calcanhar e a saída do pé do chão com a parte interna (hálux ou dedão).
Pisada supinadaÉ a oposta da pronada. Neste caso, o primeiro toque do calcanhar no chão se dá com sua parte externa. Há também uma sobrecarga localizada que pode gerar lesões e perda de rendimento.


Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.







quinta-feira, 23 de abril de 2015

SUBIR E DESCER DEGRUS AJUDA A DEFINIR AS PERNAS E A MELHORA O DESEMPENHO NA CORRIDA

PRA VOCÊ MULHER ,  DEGRAUS JÁ ! ! !

 Sabe aquele dia em que você não está com disposição para ir até a academia? Que tal apostar num exercício que pode ser feito dentro de casa? Subir e descer escadas pode ser um complemento e tanto para a corredora. Isso porque essa atividade aumenta a força muscular, define os músculos da perna e melhora a função cardiorrespiratória.


200357550-001

Foto: Thinkstock.

Fazer esse exercício pode ser uma forma de adquirir mais performance nas pistas. “Com o ganho de força, a mulher gasta menos energia na hora de correr. Isto é, ela aumenta a resistência”, garante o professor Alexandre Evangelista, da Universidade Gama Filho, em São Paulo.
Em cada parte do exercício, há um estímulo diferente – o que torna essa atividade completa. Na subida é exigido fôlego extra, por isso, essa é a fase que mais favorece o ganho de força. “Já a descida favorece a hipertrofia 
(o aumento da massa muscular)”, explica Alexandre.
Como em todo esporte, a atividade na escada pode ser prejudicial à saúde se praticada em excesso. Assim, o recomendável é que o trabalho seja realizado até duas vezes por semana. “Apesar de não existir uma regra fixa sobre isso, inicialmente, é aconselhável contar de 80 a 100 degraus (entre subidas e descidas) por sessão de treino. Assim, não há tanto desgaste muscular”, afirma.
Mulheres com sobrepeso sedentárias devem evitar esse tipo de trabalho. A articulação pode ficar comprometida. “O excesso de peso, somado a músculos fracos, coloca a mulher em risco de lesão”, alerta Alexandre. Por isso, antes de incluir qualquer atividade aeróbia na sua rotina, é importante condicionar o corpo com musculação e caminhadas.





Por: Patrícia Orlando - São Paulo - 03/06/2013

http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/escadas-ja/


Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.