terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Corredor, não perca o fôlego

       Para que você ganhe performance é preciso prestar atenção na respiração

Respire melhor


Leonardo Lima, fisiologista do exercício e preparador físico da rede Runner de academias, ensina como deve ser a respiração de acordo com o seu objetivo
Se a meta é manter a intensidade da corrida, ajuste a velocidade de modo que a respiração seja confortável e natural. Isso vale para todos os tipos de terreno. Caso queira correr lentamente, é indicado manter o ritmo 3-3 (três passadas inspirando e três expirando). Abaixo disso não é recomendado, pois a respiração profunda consome mais energia. Quando se fala em provas longas, como a maratona, a regra é: manter o ritmo 2-2, ou seja, duas passadas inspirando e duas expirando. Já em provas de meia distância, o melhor ritmo é o 2-1 (duas passadas inspirando e uma expirando).


Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário