quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SUPREMACIA QUENIANA NA 89ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE


Os quenianos Nancy Kipron e Edwin Kipsang se destacaram dos demais corredores e garantiram as primeiras colocações da tradicional corrida. Melhor brasileiro fica em 4º. Leia mais aqui:



Foto: Divulgação Yescom
Foto: Divulgação Yescom

A festa foi queniana na última edição da Corrida de São Silvestre, tradicional corrida brasileira que ocorre nos dias 31 de dezembro pelas ruas paulistanas: Nancy Kipron e Edwin Kipsang foram os felizardos do dia e cruzaram a linha de chegada primeiro, com os tempos de 51:58 min e 43:49 min respectivamente. Os melhores brasileiros na prova foram Geovani dos Santos, garantindo o quarto lugar e Sueli Silva, o sexto.
Em entrevista, Geovani dos Santos disse pensou que seria possível conquistar o terceiro lugar, mas sentiu dor na panturrilha e teve que diminuir o ritmo, perdendo de vista o pelotão queniano comandando por Kipsang que seguiu forte ao longo de todo percurso. “Estou feliz com o resultado da corrida. Vim trabalhando muito para uma boa colocação e os resultados estão aparecendo. Uma hora nossa hora vai chegar”, declarou.
Com esse resultado, Quênia se isola ainda mais no ranking geral de vitórias na São Silvestre. Ao todo, o país africano tem 25 títulos contra 16 do Brasil. O jejum brasileiro agora dura três anos na prova masculina e na feminina, sete anos. Os últimos campeões da prova foram Marilson Gomes e Lucélia Peres.
Na 89ª edição da São Silvestre não foram apenas os quenianos que garantiram a festa: o público geral foi em peso e atribuiu um recorde de inscritos: cerca de 27 mil e 500 pessoas que se espalharam pela Avenida Paulista na largada e chegada, para fazer parte dessa grande e famosa corrida.








Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário