sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DESISTIR DE ALONGAR ANTES DO TREINO ? ? ? ?

Se existe algo que você ouve desde que 

colocou os pés numa academia pela 

primeira vez é: alongue-se antes do 

treino.



Se existe algo que você ouve desde que colocou os pés numa academia pela primeira vez é: alongue-se antes de encarar um exercício ou o treino. Mas, nos últimos anos, um número cada vez maior de evidências está ajudando a destruir essa ideia.
Primeiro: descobriu-se, por exemplo, que ficar parado segurando a ponta do pé por 30 s, o chamado alongamento estático, não só não reduz as chances de você se lesionar – esse era justamente um dos principais motivos de se dedicar uns 10 minutinhos a esse tipo de exercício – como também diminui a sua velocidade, se você for da turma da corrida, ou o seu salto, se for saltador ou fizer um esporte como o vôlei.
Segundo: alongar antes da musculação reduz a sua força para suportar uma carga. “Quanto?”, você pode perguntar. Um dos estudos recentemente feitos aponta uma redução de 5,5% na força quando se mantém o alongamento por 90 s, e um pouco menos se você mantém a posição por 45 s ou menos. Mas, ainda assim, você fica mais fracote para levantar uma carga. Ou seja, estirar a musculatura antes dos treinos é desnecessário e até contraprodutivo.
Antes que você se desespere, um alento: todas essas novas evidências valem para quem treina ou participa de campeonatos ou provas que requerem força e força explosiva, como uma prova de 5 km, um jogo de tênis ou vôlei, só para citar alguns exemplos. Ao que parece, nada impede você de alongar se estiver treinando para uma prova de resistência, como uma meia maratona, maratona ou uma prova de bike.

Dica
Invista em alongamentos dinâmicos. Elevações de joelho, flexões de quadril, saltos para trabalhar a amplitude de movimento preparam os músculos para o exercício que virá depois melhor que ficar com a musculatura esticada numa mesma posição, além de serem mais divertidos.



https://www.facebook.com/SportLifeBrasil?hc_location=timeline

  Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário