sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

10 MANDAMENTOS PARA VOCÊ NÃO PARA DE CORRER

Bom dia, Boa tarde e Boa noite, a todos os nosso leitores e seguidores que nos prestigia por todo esse tempo e todo o ano de 2013. Ao finalizar mais um ano podemos contabilizar positivamente para os corredores de todo o Brasil, pela realização de inúmeras corridas por esse país a fora, com um saldo muito bom, apesar de muito caras que ficaram esses corridas, mais por outro lado melhoram muito em suas organizações e nos kits também, ficaram mais atrativos e isso é muito bom. Bem quero deixar aqui os votos de um excelente ano novo, um feliz 2014  repleto de muita PAZ,SAÚDE E PROSPERIDADES e ótimas corridas.  
Aqui tem mais uma publicação que vai se parecer muito ou ate mesmo repetitiva, mais temos que sempre esta voltando aos primórdios, para não esquecermos ou reafirmar os valores que a pratica e os beneficios da corrida nos traz. Por isso tem aqui mais uma publicação voltada a essa valorização.

Gilberto


            Saiba o que a corrida traz de bom para a sua vida


A corrida atrasa a velhice

1. Atrasa a velhice
Correr reduz o decaimento físico e psicológico em 50%. É o que confirmam estudos que compararam corredores e sedentários em relação à expectativa de vida e a doenças.
2. Correr salva vidas
Está comprovada a relação entre o diâmetro da cintura e o risco de morrer de infarto. Uma pessoa com a barriga mais plana tem chances muito pequenas de ter um ataque cardíaco. Correr é um dos exercícios aeróbios que mais calorias consome e uma ótima maneira de manter o abdômen chapado.
3. Músculos e ossos mais fortes
Sem exercício, ossos e músculos ficam debilitados e se deterioram progressivamente. Atividade física de média a alta intensidade, como correr, contribui para o fortalecimento de todo o esqueleto.
4. Mais vale prevenir…
Correr aumenta o bom colesterol  e reduz o risco de coágulos sanguíneos, além de melhorar em 50% a eficiência pulmonar. Também mantém a elasticidade das artérias, protegendo o corpo do colesterol ruim e da aterosclerose.
5. Alzheimer?
Que Alzheimer? Estudo da Universidade Cambridge (Reino Unido) demostrou que correr ajuda a gerar neurônios (as células nervosas) no hipocampo, melhorando a atividade mental, e criando um número maior de conexões entre as células cerebrais.
6. Aumenta e melhora a autoestima
Mais do que qualquer outro esporte, correr constrói autoconfiança e autoestima, já que é fácil comprovar como dia a dia você vai superando obstáculos e melhorando as suas marcas.
7. Elimina o estresse
Um dos grandes benefícios da corrida é a descarga de energia. Se as tensões emocionais são liberadas, fica mais difícil ser soterrado pelo estresse. Ou não?
8. Melhora a flexibilidade e a coordenação
Correr ajuda no ganho de flexibilidade e a maximizar a coordenação, elementos fundamentais para garantir uma vida confortável e autossuficiente na velhice.
9. Melhora a atitude diante da vida
A geração de endorfinas, o chamado hormônio da felicidade, contribui para que você veja a vida de uma forma mais positiva.
10. Fortalece a determinação
Correr além do limiar da fadiga ajuda a fortalecer a mente, aumenta a determinação e melhora a disciplina.
Lygia Haydée

http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=2758

Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário