sábado, 23 de novembro de 2013

SAIBA O QUE PODE ESTAR FAZENDO VOCÊ FICAR CANSADO


                   Saiba o que pode estar fazendo

                você ficar cansado!






1. Bagunça, bagunça, bagunça
Responda com honestidade: sua mesa de trabalho está a maior bagunça? Pilhas de papel e coisas velhas cercam você? Pois isso pode estar minando a sua vitalidade. Ter a casa ou o ambiente de trabalho desorganizados faz o cérebro ficar sobrecarregado e incapaz de focar, diz pesquisa da Universidade Princeton (EUA), e isso deixa qualquer ser humano cansado.
Dica: comece pela sua mesa de trabalho e organize-a. Uma vez que você perceber como a sua energia vai mudar, é hora de “atacar” a casa.

2. Falta carboidrato?
Esqueça essa história de que carboidrato mina o seu vigor. O nutriente é a principal fonte de energia do corpo e absolutamente necessário para uma vida saudável. Portanto, nada de deixar o pão integral, ou os cereais de lado no café da manhã. Estudo publicado no Journal of the American Medical Association mostrou que pessoas que comiam pouco carboidrato de manhã se sentiam mais fatigadas e preguiçosas para se exercitar.
Dica: escolha muito bem os carboidratos que vai mandar para dentro do corpo. Alimentos feitos com açúcar simples (o branco) e farinha branca não são bons. Escolha as versões integrais e não processadas. Grãos, frutas e vegetais são as melhores opções.

3. Horas na frente do computador
Quem não fica, hoje em dia? Mas cuidado: ficar horas e horas surfando na rede pode deixá-lo exausto. O uso prolongado do computador pode causar a chamada síndrome da visão de computador, cujos sintomas, entre outros, estão, visão borrada, fadiga e dores de cabeça.
Dica: faça uma pausa a cada 20 min, olhe para o outro lado e tente focar um objeto situado distante de você.

4. Nada de exageros
Exercitar-se traz um sem-número de benefícios, desde que se pratique uma atividade física com moderação. Malhar demais faz o corpo liberar cortisol, que pode levar ao cansaço e pode dragar a sua energia por dias.
Dica: a reputadíssima Clínica Mayo (EUA) recomenda que, nunca escala de 1 a 10, o exercício fique entre 6 e 7. Abaixo disso, claro, é fácil demais. Acima disso pode levá-lo à exaustão.



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=641647819221855&set=a.143968355656473.31451.143804715672837&type=1&theater


      Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário