segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FUNCIONA OU NÃO, AMORTECIMENTO DOS TÊNIS DE CORRIDAS ? ? ? ?


As tecnologias de amortecimento dos 

tênis de corrida, ajuda na prevenção de 

lesões ?????


Bom apesar de ser um tema mais polemico, eu acredito que um tênis com um bom amortecimento pode nos trazer conforto e qualidade para quem pratica esse belo e delicioso esporte. Quanto as lesões fica na conta dos praticante, pois quando decidimos a por os pés na estrada sabemos que estamos correndo este risco. Devemos tomar os devidos cuidados para diminuir esse risco, e o restante é aproveitar todo esse delicioso estado de espirito que a corrida nos traz, porque só quem sabe o que estou dizendo é quem corre. 

Mais vamos ler a pesquisa e analisar os detalhes, boa leitura.








As tecnologias de amortecimento dos tênis de corrida sempre foram vendidas como uma ajuda importante na prevenção de lesões. Mas agora um estudo - polêmico, diga-se - afirma que elas trazem poucos benefícios.
Vinte e cinco tênis idênticos (a marca que ofereceu os calçados fez a customização) com diferentes níveis de amortecimento foram testados por 250 corredores. O estudo mostrou que o peso corporal e o nível de condicionamento fizeram alguma diferença no que diz respeito à incidência de lesões, mas que o amortecimento não. "Os resultados não apoiam o argumento da indústria de tênis de que corredores mais pesados têm de usar calçados com mais amortecimento", diz o autor da pesquisa, Daniel Theisen, do Laboratório de Medicina do Esporte da Universidade de Luxemburgo.
Todos os atletas que participaram do estudo tiveram de treinar ao menos uma vez por semana por cinco meses, usar o calçado apenas para correr e anotar os dados dos treinos e possíveis lesões.
Corredores mais pesados tiveram 13% mais probabilidade de se lesionar do que atletas com o peso dentro da média e o amortecimento extra não reduziu as chances de atletas gordinhos se machucarem. Quem tinha experiência prévia na corrida teve metade do risco de lesão e e aqueles que faziam treinos de intensidade mais alta tiveram 39% mais risco de sofrer com algum problema.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=634794763240494&set=a.143968355656473.31451.143804715672837&type=1&theater

    Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário