terça-feira, 15 de outubro de 2013

80% da população é sedentária.

DE ACORDO COM O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA ( IBGE ) 80% DA POPULAÇÃO É SEDENTÁRIA 






Você sabia que 80% da população é sedentária. Esses são dados do último censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012. Pior: somam-se a isso dados do Ministério da Saúde comprovando que 64% dos brasileiros estão com excesso de peso. Pensando nisso o Sesc, Serviço Social do Comércio, em parceria com os Ministérios da Saúde e Esportes, ACM (Associação Cristã de Moços) e Sesi, promove a Campanha Move Brasil. Com o objetivo de incentivar o maior número de cidadãos a deixarem o sedentarismo, a iniciativa foi inspirada no movimento Now we move, criado na Europa, em 2012, com a meta de transformar 100 milhões de europeus em cidadãos ativos até 2020. No Brasil, a campanha pretende aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas até 2016.
“Com o Move Brasil temos a oportunidade de criar um legado social a partir da atenção dada aos esportes. Além de estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física, nossa grande meta é reforçar o compromisso que temos em promover ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população brasileira”, explica Fernando Dysarz, gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesc.
Você também vai fazer parte deste movimento?


https://www.facebook.com/SportLifeBrasil


    Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário