sábado, 10 de agosto de 2013

10 dicas para ganhar motivação na corrida

Você está precisando de mais pique? Aqui você encontra truques simples que farão com que você tenha mais energia



Dica: correr por um motivo definido
 ajuda a ganhar rendimento

Ative a memória
Quando bater a preguiça para sair de casa, lembre-se sempre da sensação de bem-estar que invade o corpo ao fim dos treinos. Mentalize como ficará mais feliz e bem disposto depois de algumas passadas.

Comece
Não há um só grande corredor que várias vezes não tenha saído de casa sem a menor vontade de correr. Uma dica é não pensar muito sobre isso ou “mentir” para si mesmo: diga que vai apenas dar uma volta no quarteirão. Uma vez fora de casa, acredite, você preferirá correr.

Na locadora
Alguns filmes para inspirar: Carruagens de Fogo (baixe também a trilha sonora para correr) e Endurance, que conta a 
história do etíope Haile Gebrselassie. Há ainda Prefontaine: um nome sem limites, sobre um dos mais rápidos – e 
indisciplinados – corredores americanos e A Longa Corrida, que mostra a preparação de uma mulher para a Comrades, uma das provas mais duras do mundo, na África do Sul. E você ainda pode devolver os DVDs correndo.
 
Estipule metas
Não só de longo prazo como para o dia a dia de treinos.

Livros
Ler as histórias de outros corredores vai esti­mulá-lo ainda mais. Uma boa indicação é o li­vro O Ultramaratonista, de Dean Karnazes. Há ainda +Corrida, do jornalista Rodolfo Lucena.
 
Pense no verão
Não seria bom perder alguns quilinhos e ficar mais bonito na praia?

Corra por um motivo
Ainda é pouco comum no Brasil, mas lá fora é uma verdadeira febre. Na Maratona de Londres, por exemplo, um terço dos participantes corre por caridade, angariando fundos para alguma instituição. Calçar o tênis por uma criança pobre é bem mais fácil – e nobre, não?

Seja realista
Reconheça o seu condicionamento atual. Se estiver há muito tempo sem treinar, não espere fazer 7 k com facilidade. Veja as suas condições e trace metas compatíveis para não se frustar.

Mire-se no exemplo
Não faltam exemplos de superação comoventes pelo esporte. Quando estiver desanimado, lembre-se de alguns, como o caso de Wilma Rudolph, que teve poliomielite na infância e aos 12 anos conseguiu andar normalmente. Conquistou três medalhas de ouro como velocista na Olimpíada de Roma, em 1960.


  Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.

Um comentário:

  1. Que bom que pude ser útil de alguma forma,precisando estou por aqui bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir