segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Três erros do corredor

Saiba o que você não pode fazer de forma alguma durante as passadas


Erros do corredor




1. Os treinos só incluem corridaNão adianta só correr, correr, correr. É preciso incluir nas sessões de treino um trabalho de resistência (musculação), para que a musculatura aguente o aumento progressivo de quilometragem. E mais, o trabalho com carga ajuda a evitar lesões. Trabalhe quadríceps, abdutor, adutor, sóleo, psoas e bíceps femoral. Depois, faça 60 m a 70 m com uma passada ampla, para transferir a força para a corrida.
2. Não se respeita os dias de descansoNão é treinando mais dias por semana que vai melhorar. Descansar ajuda a evitar o risco de lesões e faz com que o corpo tenha tempo para assimilar o treino. Faça outro esporte, que não seja a corrida. Invista na bike ou na natação, no tênis ou mesmo na caminhada. E não esqueça: depois de um dia de intervalado ou de um longão, descanse.
3. Não fazer bem as sériesRespeite o aquecimento (entre 15 min e 25 min) e o desaquecimento (entre 10 min e 15 min e uma sessão de alongamento). E fique atento aos intervalados. Nos longos (2 000 m ou mais), faça a primeira no ritmo de competição nos 10k e, 
a segunda, 20s mais rápido. Nos de 1 000 m, faça a primeira 20s mais rápida e a última 45s mais rápida, enquanto nas séries curtas (500 m ou menos), comece 50s mais rápido que o ritmo de 10k e a última 1’10 mais veloz.
Lygia Haydée
http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=1636

Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.
-- 
Gilberto





Nenhum comentário:

Postar um comentário