terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Melhore a sua técnica de corrida

Não é só com as passadas que você deve estar atento, mas à posição dos ombros, mãos e até o olhar



Fique atento à sua postura e melhore a técnica de corrida


Além dos exercícios de skipping e da corrida lateral,  você deve praticar estas posturas para melhorar a sua técnica de corrida e dar o máximo na rua.

1.    Mandíbulas relaxadas. Não mantenha o rosto tenso. Relaxe os músculos faciais, sobretudo os “mordedores”.

2.    Olhe em frente.  Não olhe para baixo. Fixe um ponto no horizonte à sua frente. Este gesto vai fazer com que você se mantenha em uma posição mais ereta, sem curvaturas desnecessárias nas costas e vai tornar a sua corrida mais eficiente.

3.    Solte os ombros. Não deixe que eles subam e desçam com as passadas. Mantenha-os relaxados e não elevados, aumentando a tensão no pescoço.

4.    Braços entre a cintura e o diafragma. Os cotovelos devem estar flexionados a 90º, e os braços devem oscilar entre a cintura e a porção inferior do peito. Não os deixes cair totalmente nem os leve para cima.

5.    Mãos finas. Não feche as mãos nem aperte os punhos, mas também não corra com elas totalmente abertas. Feche-as unindo os dedos, como se segurasse uma folha de papel.

6.    Pés sem chumbo. Os seus pés devem aterrissar suavemente no chão, começando por apoiar a parte intermediária do pé e depois o resto. Só com uma passada leve e elástica você pode melhorar a velocidade. Se ficar "martelando" o chão perderá explosão e gerará mais impacto nas articulações.

Lygia Haydée
http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=1838

Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.
-- 
Gilberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário