terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Corra mais e mais rápido

Se você está querendo aumentar a sua quantidade de treinos, não deixe essas dicas para trás


Música, respiração e horário do treino são importantes para melhorar na corrida



1. MÚSICA
A ciência confirma: músicas aceleradas, com mais de 120 batimentos por minuto, fazem a performance aumentar em mais de 20%. Mas, atenção: não deixe o volume tão alto que não possa ouvir os sons vindos da rua.

2. RESPIRE FUNDO
Uma respiração profunda ajuda a fortalecer o diafragma e a levar mais oxigênio para a musculatura. Procure inspirar pela boca, que permite maior entrada de ar que as narinas, e coordenar a inspiração e expiração com as suas passadas. Comece com um padrão 2-2 (respire quando pisar o pé esquerdo no chão), depois passe para o 3-3 e, finalmente, 4-4.

3. TREINE AO MEIO-DIA
Seus músculos estão mais “aquecidos” do que de manhã cedinho e você já está mais desperto. Treinos de qualidade nesse momento do dia também ajudam a combater aquela moleza típica de depois do almoço. Pode ser na rua ou na esteira.

Lygia Haydée
http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=1840



Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.
-- 
Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário