domingo, 4 de dezembro de 2011

Tire partido da esteira

Frio, chuva, preguiça. Quem nunca acordou com vontade de ir para a academia e não de correr no parque? Abaixo, alguns truques para aproveitar o equipamento ao máximo
Moderação é a palavra-chave

Siga as dicas abaixo e você certamente aproveitará mais o seu tempo quando correr na esteira.

Para começar – Regule a inclinação para 1 grau. Essa a maneira de compensar a falta resistência aerodinâmica que ocorre quando você tem de “empurrar” o ar à sua frente. Comece sempre mais lento, mais ainda se não está acostumado a correr na esteira.

A zona boa – Você tem de correr área da esteira em que as barras laterais começam a dirigir-se para o chão. Se você levar os pés muito para frente, eles poderão se chocar com a proteção de plástico. Mantenha postura, mas não olhe para os seus pés. Se a esteira não tiver barras, corra na parte central do equipamento.

Espelho, espelho meu – Um espelho é uma boa pedida para analisar a sua forma de correr e corrigir a técnica. Fixe-se nestes pontos:
a)  Corra mantendo reta a postura, com os ombros para trás e a cabeça erguida. Não leve o corpo para frente. Esse é um erro muito comum.
b) Mantenha os cotovelos flexionados a 90 graus o tempo todo, as mãos semifechadas e relaxadas.
c) O contato do pé deve ser com a zona entre o calcanhar e a zona média externa do pé e, em seguida, o pé deve ser inclinado para dentro (pronada), amortecendo o impacto da passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário