domingo, 11 de dezembro de 2011

Mar, doce mar




A água salgada é a forma mais econômica e completa de cuidar da saúde




Saiba o que a água salgada pode fazer por você



1. Aumento da capacidade respiratória: acredite, no litoral respiramos melhor, garantindo a chegada de mais oxigênio aos músculos. A combinação de umidade e temperatura altas e baixa pressão atmos­férica melhora a capacidade respiratória e aumenta a oxigenação dos tecidos.
2. Mais potência e força muscular: a água salgada e as ondas tonificam os músculos. Qualquer   movimento realizado na água obriga os músculos a trabalharem dobrado, com a vantagem de que ela não força as articulações e previne as lesões.
3. Antiestresse: bastam 5 min na beira do mar para que se note que ele tem um poderoso efeito antiestresse. O mar atua em todos os sistemas e órgãos do corpo e favorece o equilíbrio do sistema nervoso autônomo, provocando uma sensação de bem-estar.
4. Antigravidade: o corpo pesa oito vezes menos dentro da água do mar, motivo pelo qual o coração trabalha menos, ideal para quem está acima do peso e para as grávidas.
5. Anti-inflamatório: o banho de mar é um diurético eficaz, favorecendo a eliminação de líquidos retidos e diminuindo edemas e inflamações.
6. Estimulante da circulação: a pressão e a temperatura da água favorecem o retorno venoso, pois a pressão é maior quanto mais submerso está o corpo, fazendo com que o sangue flua dos pés ao tronco. Por isso, ajuda a aliviar os sintomas de varizes e das pernas pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário