domingo, 6 de novembro de 2011

As maravilhas do azeite de oliva

As maravilhas do azeite de oliva

O azeite é extraído da fruta da oliveira, uma árvore originária da região do Mediterrâneo capaz de se regenerar e de se autoproteger.

Nos tempos bíblicos, o azeite de oliva era amplamente utilizado como cosmético (principalmente pelas mulheres), combustível e para outras finalidades.

Hoje, graças aos grandes avanços tecnológicos, mais benefícios sobre o azeite foram descobertos (como remédios e produtos de beleza), além de ajudar na redução de colesterol.

O azeite ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção do câncer e é considerada uma fonte rica de vitaminas A, D, K e E. Possui propriedades antioxidantes (protege e tonifica a pele), retardando o envelhecimento; mais seus antioxidantes são perdidos quando são utilizados para fritar mais de uma vez. É muito usado nas fabricações de cosméticos, xampus e sabonetes.

Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto, baixo colesterol e baixa incidência de pessoas com câncer, pois são os maiores consumidores do óleo de oliva e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixes e verduras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário