domingo, 25 de setembro de 2011

Torção no tornozelo

Torção no tornozelo

Vamos falar hoje de um mal que aflige muitos corredores, a torção nos tornozelos. Torções resultam em dor e inchaço causado pela ruptura ou estiramento dos ligamentos ao redor do tornozelo, geralmente no exterior da articulação. Sem o tratamento apropriado, a dor no tornozelo pode persistir por meses, até anos.

Causas - Corredores costumam torcer o tornozelo, por exemplo, ao pisar num buraco ou tropeçar em uma pedra ou raiz de árvores.

Tratamento - Assim que torcer o tornozelo, pare de correr imediatamente. Você pode não sentir dor imediatamente, mas seu tornozelo pode sofrer danos se der continuidade à corrida.

Depois eleve sua perna e aplique gelo e compressão. Se a dor e o inchaço persistirem, procure um médico. Uma torção séria de tornozelo pode ser tratada por um médico ou fisioterapeuta, que utilizarão ultra-som e massagem de fricção para reduzir o tecido cicatrizado.

Prevenção - Se você tiver tendência a torcer o tornozelo, evite trilhas com rochas ou terrenos irregulares. Use um tênis firme e com mais suporte para uma melhor estabilidade, e exercite-se para fortalecer a região do tornozelo.
 
http://www.corremos.com.br/profiles/blogs/torcao-no-tornozelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário