domingo, 14 de agosto de 2011

Vibram Five Fingers?

Sobre os VFF

Muitos já conhecem, ouviram falar, ou até já experimentaram, mas o que são realmente os Vibram Five Fingers? Conhecidos como “luvas para os pés”, os VFF começaram a ser comercializados agora no Brasil e ainda geram muitas dúvidas e questionamentos sobre sua verdadeira eficácia.

As primeiras recomendações de quem já conhece o produto é não usá-lo como tênis comuns. Acostume-se com ele, deixe seu corpo se adaptar a essa nova realidade. Por isso, é preciso começar os treinos devagar e ir aumentando gradualmente para evitar possíveis lesões.

A explicação é muito simples. A forma de sentir o pé é diferente, assim como a pisada, que deixa de ser feita inicialmente com o calcanhar e passa a ser dada com a planta do pé (como se você estivesse realmente correndo descalço).

Outra dica importante é não usá-lo sem meias, para evitar possíveis bolhas e/ou machucados. As mais conhecidas até agora são as meias da marca Injinji, próprias para o VFF. Outra curiosidade é que você não calça um VFF, você o veste. Da mesma forma que coloca uma luva. A sensação é de estar descalço, mas ao mesmo tempo protegido.

Entre as possibilidades de escolha estão KSO, Sprint, Classic e Bikila. Todas têm suas especificidades e pequenas diferenças. O consumidor deve pesquisar e escolher a que mais se adequa às suas necessidades. Há modelos ditos específicos para trilhas, assim como outros são mais adequados para corredores. O acabamento e materiais também se diferem, assim como os manuais de instrução de uso.

No geral, a ideia dos Vibram Five Finger é mudar a forma de se calçar ou de se estar “descalço”, e ser uma volta às origens, mas com tecnologia de ponta, para a prática de exercícios como corridas, caminhadas, esportes aquáticos e de academia.
 
http://www.corremos.com.br/profiles/blogs/sobre-os-vff

Nenhum comentário:

Postar um comentário