domingo, 7 de agosto de 2011

Saia do sofá – parte 2

Saia do sofá – parte 2

Vocês são corredores e sabem o bem que o exercício físico traz à saúde. Mas e os amigos e familiares que ainda arranjam desculpas para não fazê-lo? Encontramos aqui a segunda parte da reportagem que vai ajudá-lo a tirar seus companheiros da inércia:

Oito maneiras de convencer a si mesmo dos benefícios de se levar uma vida mais saudável

Veja os últimos exemplos das desculpas mais notórias, e algumas ideias sobre como jogá-las para o alto (e levantar do sofá):

4 - "Vou fazer exercício quando eu perder peso"
A atividade física ajuda a perder peso e também eleva o metabolismo, tonifica os músculos, melhora a saúde e aumenta a energia para continuar perdendo peso. "Quem faz dieta pode ficar bem fininho, mas 95% ganham o peso novamente se não fizerem exercícios", diz Kelli Calabrese, personal trainer.

5- "Comidas saudáveis e integrais têm gosto ruim"
Os receptores de gosto são regenerados a cada duas ou três semanas, afirma Kate Pfeiffer, mestre em terapia nutritiva. Se você permanecer se alimentando de comida integral durante três semanas, na quarta, o alimento terá um gosto agradável. "Comer mal é questão de hábito", explica Kate. "A alimentação saudável pode se tornar um bom hábito", acrescenta.

6 - "Minha vida social gira em torno da comida"
Se você for sair para um restaurante, prepare-se antes comendo um lanche saudável em casa. Decida no caminho o que você vai pedir, para evitar a tentação que acontece quando se olha o cardápio. "Veja se algum dos seus amigos está interessado em experimentar comida saudável ou encontre outra coisa para fazer que não envolva comida", sugere Cindy Loughran, professora de educação física.

7 - "Não sei começar"
Contrate alguém que lhe ajude, como um personal trainer ou um nutricionista. "O mais importante é saber continuar com o exercício utilizando algo que lhe mantenha motivado para realmente seguir em frente", diz Jerry Mangine, professor de ciência do exercício da Universidade de Tampa, Flórida.

8 - "Tenho dor nas costas, nos joelhos, nos ombros etc"
Modifique os exercícios. Faça pilates ou ioga e realize caminhadas longas. Especialistas dizem que a melhor forma de se fortalecer as costas é fortalecendo os músculos do tronco. "Seus exercícios podem não ser tão pesados quanto no passado, mas há movimentos diferentes que podem fazer você superar obstáculos", explica Jenny Skoog, especialista em boa forma.

Saia do sofá – parte  http://www.corremos.com.br/profiles/blogs/saia-do-sofa-parte-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário